CRB-6 fiscaliza Sete Lagoas (MG) e região

Instituições de 14 cidades receberam a visita de bibliotecário fiscal e mais de 20 autuações foram expedidas

Entre os dias 22 e 26 de maio, o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266) visitou Sete Lagoas (MG) e outras 13 cidades da região – Prudente de Morais, Capim Branco, Cordisburgo, Caetanópolis, Paraopeba, Inhaúma, Fortuna de Minas, Cachoeira da Prata, Papagaios, Maravilhas, Baldim, Funilândia e Jequitibá –, fiscalizando bibliotecas públicas, escolares e instituições privadas.

“Mais do que fiscalizar, acredito que o nosso trabalho é o de valorizar o profissional de Biblioteconomia. Ao autuar as prefeituras, procuro conscientizar os responsáveis sobre a importância não só da biblioteca como do profissional, que tem um papel muito maior do que simplesmente o de organizar o acervo. Ele tem uma função cultural”, avalia Lúcio.

Foram aproximadamente 25 autos de infração expedidos. Dentre as 13 cidades, apenas Jequitibá possui bibliotecário e Prudente de Morais está em processo de contratação. Também foram encontradas irregularidades em bibliotecas de Sete Lagoas. Além disso, as cidades de Maravilhas, Cordisburgo, Cachoeira da Prata, Baldim e Capim Branco não possuem bibliotecas públicas atualmente.

“É importante que sejam realizadas visitas fiscalizatórias nas mais diversas regiões, sobretudo para averiguar as denúncias. Esse trabalho também nos possibilita visitar instituições ainda não fiscalizadas”, reforça o coordenador da Comissão de Fiscalização, Pablo Jorge (CRB-6/2558).

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Um Comentário

  1. Josiel Santos
    Posted 12 de junho de 2017 at 20:09 | Permalink

    Parabéns a toda a Comissão de Fiscalização bem como a Gestão do CRB-6. Só a partir da fiscalização é que novos postos de trabalho surgirão, mas também é uma forma de proporcionar melhores serviços à sociedade.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*