CRB-6 indica: fan page dissemina ações sobre biblioteca escolar

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) em suas últimas gestões tem divulgado ações que dão visibilidade às bibliotecas escolares. Nesse sentido, para aqueles que acompanham notícias e informações pelo Facebook, uma opção para curtir é a fan page “A Biblioteca Escolar”. A página é administrada pela bibliotecária Simone Aparecida da Silva (CRB-6/3196). Entre os conteúdos divulgados estão informações e dicas referentes à biblioteca escolar, livros e literatura infantil.

Acesse e curta a fan page aqui.

A administradora também mantém um blog com o mesmo nome. Conheça clicando aqui.

Fan Page da “A Biblioteca Escolar”

Fan Page da “A Biblioteca Escolar”

Comissão de Bibliotecas Escolares

O CRB-6 tem uma comissão para estudar e atuar nos temas ligados a bibliotecas escolares. A comissão é coordenada pela bibliotecária Sindier Antônia (CRB-6/1542) e visa promover a valorização dos bibliotecários e bibliotecas escolares, bem como as instituições educacionais que nelas investem. Em 2014, o Conselho divulgou durante alguns meses no Boletim Eletrônico, relatos de escolas mineiras e capixabas que se destacam pelas suas bibliotecas.

“Já fizemos uma primeira reunião e seguimos com nossas discussões por e-mail e telefone. Estamos no organizando da melhor maneira possível para participarmos de eventos que envolvam a temática biblioteca escolar. Buscamos, ainda, promover eventos para que a sociedade e poder público tenham conhecimento da importância da biblioteca escolar ser gerenciada por um bibliotecário”, reiterou Sindier.

Confira aqui!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*