CRB-6 marca presença em reunião pública

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), por meio de seus conselheiros Hugo Oliveira (CRB-6/2938) e Sindier Antônia (CRB-6/1542), participou de reunião pública para discutir a criação do Plano Municipal de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas de Belo Horizonte.

A reunião, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), foi realizada no dia 10 deste mês e teve por objetivo abordar questões do Plano que visam a garantia e a democratização do acesso à leitura e ao livro em todo o país através de quatro eixos. São eles: a democratização do acesso; o fomento à leitura e à formação de mediadores; a valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico; e o desenvolvimento da economia do livro.

Participaram ainda do encontro o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho Marques Neto e o presidente da FMC, Leônidas Oliveira. Clique aqui e confira as fotos.

nota_1

 

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*