CRB-6 participa de Audiência Pública sobre PMLLLB-BH

Alterações realizadas pelo poder público foram tema de debate

Debater as alterações realizadas pelo poder público no Plano Municipal de Leitura, Leitura, Livro e Bibliotecas de Belo Horizonte (PMLLLB-BH) foi a finalidade de uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo no dia 23 de novembro, na Câmara Municipal. O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) esteve presente, por meio da presidente Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637).

Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (Foto: Abraão Bruck – CMBH)

Na audiência, foi sugerida a apresentação de um substitutivo ao projeto de lei que contempla o plano, que trata de uma iniciativa conjunta da sociedade civil e do poder público. O intuito é consolidar uma política pública para a área. Por essa razão, foi sugerido que a matéria seja retirada de tramitação e um novo projeto seja elaborado, visto que os participantes consideraram que o texto atual, construído na gestão anterior, não agrega todas as deliberações da 1ª Conferência Municipal de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas.

Os vereadores Arnaldo Godoy e Cida Falabella presidiram a audiência, que também contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Rômulo Avelar; da servidora da Secretaria Municipal de Educação, Sterlayni Coimbra; da bibliotecária de centros culturais Waney Alves Reis Medeiros (CRB-6/2223); do mediador de leitura e coordenador de biblioteca comunitária, Túlio Damascena; e da diretora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Fernanda Vidigal.

“Foram debatidas as alterações realizadas pelo poder público no PMLLLB e os procedimentos a serem adotados a partir de agora. Foi sugerida pelo vereador Arnaldo Godoy a realização de mais algumas reuniões com a comissão responsável pela criação do documento, para que seja proposto o substitutivo ao projeto de lei”, explicou Mariza.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*