CRB-6 reúne-se com Ministério Público

Reunião busca valorização do profissional de Biblioteconomia

No dia 1º de junho, a pedido do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), foi promovida uma reunião com a coordenadora da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) do Ministério Público de Minas Gerais, Maria Elmira. Na ocasião, ela recebeu a presidente do Conselho, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), e a coordenadora da Comissão Temporária de Bibliotecas Escolares, Sindier Antônia Alves (CRB-6/1542), que expuseram para a promotora a situação atual das bibliotecas escolares municipais e estaduais de Minas, que não possuem profissional formado na área.

Conselho se reúne com representante do MP (Foto: Divulgação)

Conselho se reúne com representante do MP (Foto: Divulgação)

Também foi relatado todo o processo realizado pelo CRB-6, de fiscalização e julgamentos das instituições que não cumprem a legislação e explicada a Lei 12.244/10, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas redes de ensino do país. A coordenadora se dispôs a incentivar os promotores de Minas Gerais a solicitarem informações às prefeituras do Estado sobre as ações para a efetivação da lei. Inclusive, será criado no sistema (intranet) do Ministério Público um link com dados sobre as bibliotecas, composto por artigos, cases, legislação vigente, entre outros.

Programa promove o acesso ao ensino (Foto: Divulgação)

De acordo com a presidente do CRB-6 a reunião foi produtiva. “Este é o momento para que possamos criar e fortalecer laços entre as duas instituições. Vejo que teremos na pessoa da Maria Elmira uma grande aliada”, disse Mariza.

Será enviado para todos os promotores do Estado o informativo desenvolvido pelo Conselho sobre bibliotecas escolares.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*