Da biblioteca para o tiro com arco

Bibliotecária conquista medalha de prata em campeonato brasileiro paralímpico

A bibliotecária Helba Borges (CRB-6/ES 858) trouxe para Vila Velha/ES a medalha de prata no 11° Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, encerrado no dia 5 de novembro, em Fortaleza/CE.

Bibliotecária exibe a medalha conquistada na competição (Foto: Secom/ES)

Formada em Biblioteconomia desde 2014, Helba trabalha como temporária nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFs) Izaltina de Almeida Fernandes e Antonio Debarcellos, em Vila Velha. Os treinos são realizados na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que, segundo ela, é o “único espaço que temos no Estado que é adequado para esse tipo de modalidade esportiva”.

Helba conta que ficou a 13 pontos da melhor arqueira do Brasil na última fase da classificação. “Isso é muito satisfatório porque ventava muito e ninguém conseguiu uma pontuação muito alta. Eu tinha a expectativa de uma medalha porque é com esse intuito que treinamos.”

Em entrevista, o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, afirmou que a Prefeitura tem investido no esporte paralímpico para os integrantes da rede de educação. “Não podíamos deixar de expressar nossa alegria e satisfação por assistirmos a mais esse sucesso.”

Mais homenagens no Espírito Santo

Além de Marcelle Queiroz (CRB-6/ES 621), outra bibliotecária também foi homenageada pela prefeitura de Cariacica/ES durante a Semana do Servidor 2017. Paola Catrina Pitol Carvalho (CRB-6/ES 579) trabalha na EMEF Sebastião Rodrigues Sobrinho e conta que ficou muito surpresa e feliz com o prêmio. “Dentro das atribuições do meu cargo, procuro sempre fazer o melhor e ajudar os alunos no processo de leitura e auxiliar os professores sempre que necessário. Essa homenagem retribui o meu esforço.”

Outras histórias

Na última edição da revista CRB-6 Informa, fizemos uma matéria sobre bibliotecários com deficiência e como é o espaço no mercado de trabalho. Vale a leitura!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply