De Minas para o Brasil

Grupo mineiro no Facebook unifica bibliotecários do país e se torna um espaço de referência para manifestação plural e democrática de especialistas da área

O grupo Bibliotecários do Brasil, fundado em 2009 pelo bibliotecário belo-horizontino Maurício Amormino Junior. (CRB-6/2422), é o maior grupo da classe no país e tem como objetivo unificar os profissionais da área no Facebook. De acordo com Maurício, a ideia surgiu devido à necessidade de um espaço plural e democrático em que os especialistas de biblioteconomia pudessem promover debates sobre assuntos de interesse do setor, além de realizar networking e divulgação profissional.

Grupo do Facebook conta com mais de 12 mil membros

Grupo do Facebook conta com mais de 12 mil membros

“Os bibliotecários abraçaram a iniciativa e seu propósito desde o início. Realizamos campanhas solicitando aos novos membros que adicionassem seus conhecidos e, com a divulgação dos integrantes, formamos o grupo” afirma o fundador.

Maurício explica que escolheu a plataforma do Facebook por ser a rede social com mais usuários no Brasil e oferecer ferramentas que beneficiam o foco do grupo, que é mobilizar os bibliotecários quanto a discussões e temáticas que agreguem valor à profissão.

Atualmente, o grupo conta com mais de 12 mil membros, o coordenador da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Pablo Jorge (CRB-6/2558), é um dos moderadores do grupo e participa assiduamente em prol da valorização da classe. Participe você também!

O bibliotecário Maurício Amormino Junior, criador do grupo no Facebook (Foto: Divulgação)

O bibliotecário Maurício Amormino Junior, criador do grupo no Facebook (Foto: Divulgação)

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*