De olho na legislação

Fiscal do CRB-6 vai ao Espírito Santo apurar denúncias

Entre os dias 20 e 24 de março, o bibliotecário fiscal do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) Lúcio Tannure (CRB-6/2266) esteve no Espírito Santo, mais especificamente nas cidades de Vitória e Cariacica, para uma série de fiscalizações nas bibliotecas de escolas da região. O CRB-6 recebeu no mês passado denúncias de que bibliotecas de algumas instituições de ensino não contavam com a presença do profissional devidamente capacitado. “Os relatos que chegaram ao CRB-6 foram corroborados pela fiscalização e, por esse motivo, autuamos”, explica Lúcio.

A presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), reitera a importância do Conselho para a fiscalização nos dois estados. “A partir do momento em que as instituições são fiscalizadas e algumas até julgadas pela falta do profissional, observamos que elas têm tomado consciência de que o bibliotecário tem muito a agregar. O profissional não é apenas o responsável pela ‘guarda do livro’ e sim, uma pessoa que pode apoiar, principalmente, o projeto pedagógico das escolas, por meio do incentivo à leitura e da criação de diversos projetos educacionais, dentre outras funções.”

O fiscal aproveitou a viagem para representar o CRB-6 no evento que comemorou o Dia do Bibliotecário na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*