Delegado do CRB-6 ministra palestra para estudantes da UFES

Atividade ilustrou conteúdo de uma disciplina do curso de Biblioteconomia

No dia 2 de fevereiro, o delegado regional do CRB-6 no Espírito Santo, o bibliotecário Bruno Giordano (CRB-6/ES 699), proferiu uma palestra para a turma do oitavo período do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Bruno Giordano ministrou palestra na UFES sobre atuação profissional (Foto: Divulgação)

Bruno Giordano ministrou palestra na UFES sobre atuação profissional

Como parte da disciplina “Seminário sobre Atuação Profissional”, o delegado falou sobre mercado de trabalho e oportunidades profissionais e explicou como atua e a importância de um conselho de fiscalização como o CRB-6. Bruno foi convidado pela professora Adriana Isidorio da Silva Zamite (CRB-6/824) e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas dos alunos a respeito dos procedimentos adotados pelo Conselho.

O tesoureiro do CRB-6, Álamo Chaves (CRB-6/2790), informa que ações como esta são realizadas há anos nas universidades mineiras e capixabas para aproximar os futuros bibliotecários do Conselho. “É importante que os novos profissionais conheçam o trabalho realizado pelo CRB-6 e tudo o que envolve a profissão. Somente assim teremos uma representação profissional realmente sólida e poderemos garantir a presença de bibliotecários em nossas bibliotecas. Não existe conselho sem a participação de todos”, pontua.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*