Deputado quer restringir a importação de livros

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7299/2014, apresentado em plenário em março passado pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que quer proibir as administrações públicas federal, estaduais e municipais de adquirirem publicações gráficas estrangeiras.

“A necessidade de crescimento da economia nacional obriga-nos a voltar as atenções aos produtos produzidos internamente. Objetivando minimizar a constante evasão de divisas, este projeto vem contribuir para que haja o compromisso do poder público para com a economia nacional. Necessitamos de adoção de restrições à importação de livro e demais publicações gráficas comumente adquiridas”, escreveu o deputado na justificativa do projeto.

O PL passou pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde teve relatoria do deputado Armando Virgílio (SD-GO) e de lá deverá ser encaminhado à Comissão de Comissão e Justiça e de Cidadania (CCJC).

A medida, se não impediria, dificultaria, por exemplo, a compra de livros e periódicos internacionais para universidades públicas. Procurado, o gabinete do deputado Vicentinho não soube informar o volume de importação de livros feito pelas administrações públicas nos três níveis.

Fonte: PublishNews | Leonardo Neto

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*