Designações em Minas Gerais

MPE arquiva inquérito movido pelo CRB-6

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais enviou ofício ao Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) informando o arquivamento do inquérito das irregularidades nos processos de designação do estado.

O órgão afirma que o interesse lesado é de natureza privada e, por esta razão, não se justifica o prosseguimento das apurações e nem o ajuizamento de ação civil pública. Confira aqui o documento na íntegra.

MPE-MG

O CRB-6 tem trabalhado incessantemente para fazer cumprir a legislação e proteger o exercício da profissão do bibliotecário, conforme nota de esclarecimento divulgada com retrospectiva das ações do Conselho.

Segundo a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), é com muito pesar que recebemos a notícia do arquivamento do inquérito pelo Ministério Público. “Este inquérito foi aberto em função das reclamações que os bibliotecários fizeram sobre a não nomeação do bibliotecário para o cargo de Professor de Ensino do Uso de Biblioteca (PEUB) e, por isso, o CRB-6 não irá desistir, vamos continuar a pressionar o governo de Minas Gerais para que crie o cargo de bibliotecário”, completa.

Bibliotecas Escolares Estaduais em Minas Gerais: Um breve diagnóstico

As bibliotecas das escolas estaduais estão sendo coordenadas por profissionais leigos em Biblioteconomia, em desacordo com a legislação que regulamenta a profissão de bibliotecário. Informo ainda que as bibliotecas estão em situação precária, como relatado no artigo publicado pela revista CRB-6 Informa. Confira! https://goo.gl/ILavmi

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*