Doação de livros para as bibliotecas públicas municipais mineiras

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, do Ministério da Cultura, em articulação com Editora da Universidade de Brasília (UNB), coloca à disposição das bibliotecas públicas municipais acervo de livros para doação. A fim de distribuir este material foi solicitado que as bibliotecas públicas manifestem interesse e indiquem a quantidade desejada, assim como informem o endereço para envio da doação. O Ministério da Cultura será responsável pelo envio dos livros para cada biblioteca.  

Recomendamos que façam análise criteriosa dos títulos e verifiquem se atendem às necessidades da biblioteca. O catálogo da UNB, que traz a descrição do conteúdo de alguns títulos, encontra-se neste link: http://www.editora.unb.br/documentos/catalogo_edu.pdf.

Caso tenham interesse em receber a doação:

  1. faça o download do arquivo que está neste link – https://goo.gl/awat8L;
  2. analise a lista, tendo em vista os critérios de seleção de cada biblioteca;
  3. preencha os campos verdes do formulário (Município, Biblioteca, Endereço da Biblioteca, Responsável pelo preenchimento e quantidade desejada de cada título). Deixem em branco se o título não interessar;
  4. envie a planilha preenchida para sistema.subsl@gmail.com até o dia 17/01/2018 (quarta-feira), impreterivelmenteNão garantiremos o repasse das informação ao MinC enviadas após esta data.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais compilará os dados enviados pelas bibliotecas públicas de Minas Gerais e os encaminhará ao Ministério da Cultura, para providências. O preenchimento e envio da planilha não garantirá o recebimento dos livros, tendo em vista o número limitado de exemplares e a demanda nacional.

Para esclarecimentos, encaminhe um email para sistema.sub@cultura.mg.gov.br, aos cuidados de Cleide Fernandes, diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais, ou ligue no (31)3269-1252.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*