E-books já são 22% do mercado nos EUA

No segundo trimestre de 2012, os e-books representaram 22% de todos os gastos com livros nos EUA, de acordo com estatísticas da Bowker.

O número é apenas um ponto percentual maior, comparado ao primeiro trimestre do ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, foi um salto – em 2011, a fatia de mercado dos e-books era de 14%.

Na comparação ano-a-ano, os segmentos de capa dura e paperback trade perderam dois pontos percentuais, cada um, para os e-books. A participação livros de bolso caiu de 15%, no segundo trimestre de 2011, para 12% no segundo período deste ano.

E pensar que o Kindle fez 5 anos de aniversário esta semana… quando o Kindle surgiu, o mercado de e-books era nulo em termos de receita, sem qualquer participação relevante no mercado. Se o mercado evoluiu tanto em apenas cinco anos, imagine os próximos cinco…

Fonte: Publishers Weekly

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*