Editora Zahar apresenta selo infantojuvenil

Data de publicação: 10/04/2003

Por Livraria da Folha

Senhorita Timothy, as outras 99 ovelhas, partiu em busca de si

Senhorita Timothy, as outras 99 ovelhas, partiu em busca de si

A editora Zahar apresentou nesta quarta-feira (10), na Reserva Cultural, em São Paulo, o selo infantojuvenil Pequena Zahar. Dolores Prades, especializada em literatura infantojuvenil, é a consultora editorial do empreendimento.

No encontro, que reuniu livreiros e jornalistas, foram apresentados os três primeiros títulos e outros três previstos para junho.

Escrito e ilustrado por Anne Crausaz, “Eu Cresci Aqui” narra a trajetória de uma macieira desde a semente. Com a história, a autora apresenta o ciclo da vida e eventos ambientais, como a relação das joaninhas e pulgões, as tempestades e a ação do homem.

Em “A Viagem da Senhorita Timothy”, uma ovelha ruma em busca do autoconhecimento. A fábula foi escrita pela italiana Giovanna Zoboli e ilustrada por Valerio Vidali.

“O Menino que Darwin Levou de Volta para Casa” é inspirado na história de Jemmy Button, garoto nascido na Terra do Fogo no século 19 que foi levado à Inglaterra para ser “civilizado”. Ilustrado por Valerio Vidali e Jennifer Uman, o livro contrasta com imagens as diferenças entre os costumes.

As próximas edições serão: “Os Detetives do Prédio Azul”, “Minhocas Comem Amendoins” e “Mandela: O Africano de Todas as Cores”.

Fonte: Folha de São Paulo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*