Editoras se Unem e Lançam Plataforma para Venda de Audiolivros

As editoras Sextante, Record e Intrínseca, em parceria com a Bronze Venture, se uniram num investimento de R$ 3 milhões para a criação da Auti Books, plataforma para venda de audiolivros. A plataforma iniciou a operação na última sexta-feira, 14.

Auti Books inicia com cem títulos das três marcas e também da Companhia das Letras, Melhoramentos, L&PM e da Universo dos Livros com expectativa de chegarem a 500 títulos até o fim do ano. 

Os livros custam, em média, de 15% a 20% do valor de capa da versão impressa e estarão disponíveis pelo site e aplicativo, em versões para Android e iOS e o consumidor pagará apenas pelo conteúdo acessado.

O mercado brasileiro passa a ter quatro players em operação (a novata, Ubook, Tocalivros e Google). A Storytel deve anunciar o início de suas operações ainda neste ano e há sempre a iminência de chegada da Audible (Amazon) e da plataforma de audiolivros da Kobo.

A nova plataforma inicia uma campanha permanente para ampliar o hábito de consumo de audiolivros no Brasil. A cada dez audiobooks vendidos, a empresa doará um título para uma pessoa sem acesso a leitura. A meta é doar mil audiobooks no primeiro mês.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*