Eleições 2014

Estamos vivendo tempos de campanha eleitoral e, todos os dias, vemos nos jornais as propostas dos candidatos ao Executivo e ao Legislativo para vários segmentos. Para saber mais sobre o que os candidatos ao governo de Minas Gerais e do Espírito Santo têm como meta para o segmento de Biblioteconomia, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) entrou em contato com os principais concorrentes nos dois Estados: Fernando Pimentel, Pimenta da Veiga e Tarcísio Delgado, em Minas, e Camila Valadão, Magno Malta, Renato Casagrande e Paulo Hartung, no Espírito Santo. Até o momento, apenas Pimenta da Veiga (PSDB) respondeu ao Conselho. Segue abaixo a resposta do candidato:

“Sou advogado de formação, entendo que a Lei 12.2444/10, conhecida como Lei das Bibliotecas, é para ser cumprida. O Estado tem que buscar encontrar condições para isso. Nos últimos anos, foram criadas mais de 250 bibliotecas públicas em Minas Gerais, outras 110 foram modernizadas e aproximadamente 150 mil livros foram adquiridos. Agora, o nosso objetivo é possibilitar a universalização das bibliotecas nas escolas públicas, com toda estrutura necessária para abrigar espaço para leitura, instalações adequadas e um acervo que atenda às necessidades das escolas e estimule o hábito da leitura. É importante frisar que os 853 municípios mineiros possuem pelo menos uma biblioteca pública e a proposta é a de continuar investindo no programa Construindo uma Minas Leitora, criado no governo Aécio Neves, para estimular cada vez mais a prática da leitura. O programa, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, terá seu acervo modernizado e a infraestrutura tecnológica das bibliotecas já existentes será melhorada. Com isso, ganham todos: estudantes, professores, a população e todos os profissionais da área, que precisam ser ouvidos e valorizados. O acesso à leitura é um dos direitos mais transformadores que uma sociedade pode conquistar e esse sempre foi um compromisso dos governos do PSDB.”

Clique aqui e acesse um levantamento das propostas dos candidatos à presidência, realizado pelo Bibliotecários Sem Fronteiras.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*