Estímulo à leitura em estações de ônibus em Uberlândia

Enquanto aguardam o ônibus, os usuários do transporte coletivo de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, podem agora pegar um livro emprestado e levá-lo para casa ou lê-lo na própria estação, graças ao projeto Leitura no Ponto, que visa a divulgar o hábito da leitura e estimular o acesso à cultura. A devolução pode ser feita em qualquer estação que tenha o projeto e não é exigido um cadastro prévio.

Diversos gêneros da literatura nacional, estrangeira e infantil, com opções de romances, contos, poesias, biografias, crônicas e gibis, estão disponíveis ao público. Todas as obras estão etiquetadas com informações e orientações de como o cidadão pode devolver. Atualmente, no estoque estão 1.500 exemplares, que são repostos diariamente. Quem quiser doar, basta procurar uma das estações participantes do projeto. Essa é uma iniciativa das Secretarias de Educação, Trânsito e Transportes e Comunicação.

NOTA 1

 

Belo Horizonte

Em BH também há um projeto semelhante. O Ponto do Livro tem como objetivo divulgar o hábito da leitura e promover o empréstimo gratuito e doação espontânea de livros. O projeto foi idealizado pelos grupos Coletivo WeLove, Coletivo Desestressa BH e Coletivo Feira Grátis da Gratidão e a intenção é descentralizar o projeto (que ocorre somente na Praça da Liberdade, região centro-sul da capital mineira) e leva-lo para outras regiões.

Em sua cidade existem projetos semelhantes? Se sim, envie para o CRB-6 para que possamos divulgar em nossas mídias.

NOTA 1.1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*