Fábio Medina é o novo diretor da Biblioteca Central da UFES

Novo diretor da instituição capixaba quer aproximar a comunidade das bibliotecas

Empossado no começo de abril, o novo diretor da Biblioteca Central da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Fábio Medina (CRB-6ES/629), garante que sua principal meta é a aproximação do Sistema Integrado de Bibliotecas da instituição (SIB/UFES) com a comunidade. “O objetivo é intensificar ainda mais esse contato da academia com as bibliotecas da universidade, ampliando assim, o seu público leitor”, afirma.

O novo diretor da Biblioteca Central é formado em Biblioteconomia, pela UFES, com especialização em Gestão de Bibliotecas Públicas e Gestão Contábil. Fábio foi eleito por votação dos servidores da instituição.

Novo diretor, Fábio Medina, quer aproximar a comunidade da biblioteca(Foto: Divulgação)

Novo diretor, Fábio Medina, quer aproximar a comunidade da biblioteca (Foto: Divulgação)

O SIB é um órgão vinculado à Reitoria da universidade e conta com sete unidades: Biblioteca Central, Biblioteca Setorial Tecnológica, Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde (CCS), Biblioteca Setorial do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Biblioteca Setorial de Ciências Agrárias (CCA), Biblioteca Setorial do Núcleo de Estudos e de Difusão de Tecnologia em Florestas, Recursos Hídricos e Agricultura Sustentável (Nedtec) e Biblioteca Setorial do Centro de Artes.

O Sistema dispõe de mais 300 mil livros, nove mil títulos de trabalhos acadêmicos, três mil exemplares e 3 mil  títulos de multimeios e 300 mil periódicos. O SIB ainda oferece serviços como banco de dados, biblioteca digital e cursos de capacitação para os usuários, em sua maioria membros do colegiado e dos centros de ensino.

A presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Mariza Coelho (CRB-6/1637), deseja uma gestão de inovação e incentivo à leitura. “Esperamos que essa aproximação com a comunidade renda frutos para a valorização da profissão e o fomento à literatura”, declara a presidente.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*