Fiscalizações do CRB-6 no primeiro semestre já superam todo o ano de 2015

Nos primeiros meses do ano, Conselho visitou 294 instituições em Minas Gerais e no Espírito Santo

Durante os meses de janeiro a julho deste ano, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) fiscalizou 294 bibliotecas em Minas Gerais e no Espírito Santo. Dentre estas, 50 foram notificadas por irregularidades.

Os números superam o total de fiscalizações realizadas durante todo o ano de 2015. Segundo a bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756), o CRB-6 pretende, por meio desta ação, garantir que a atividade seja realizada por profissionais da área, devidamente registrados, conforme prevê a legislação. “As denúncias de irregularidades encaminhadas por bibliotecários e pela própria população que utiliza as bibliotecas, combinadas à ação do Conselho, possibilitam ampliar o número de vagas no mercado e valorizar a profissão”, observa.

Fiscalizacao

Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), presidente do CRB-6, acrescenta que as fiscalizações também permitem oferecer um serviço de melhor qualidade à sociedade. “As ações fiscalizatórias possibilitam que tenhamos bibliotecários capacitados e devidamente registrados para atender a comunidade de maneira apropriada.”

Participe das fiscalizações

Você também pode contribuir com as fiscalizações do CRB-6. Através de nosso site, você pode enviar denúncias de instituições que não dispõem de profissionais bibliotecários para gerenciar estes espaços, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo.

CRB-6 Informa

A próxima edição da revista CRB-6 Informa trará um panorama geral sobre as fiscalizações realizadas pelo Conselho.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply