FNLIJ premia projeto de biblioteca móvel da UFOP

Projeto de extensão foi premiado na categoria de incentivo à leitura

Classificado em 2º lugar, o programa “Carro Biblioteca da UFOP: projeto de extensão e inclusão social” da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, foi premiado na 22ª edição do Concurso da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). A entrega do prêmio foi realizada em 26 de junho, no 17º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro (RJ).

Carro Biblioteca da UFOP (Foto: Reprodução/UFOP)

Premiado na categoria “Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens”, o projeto concorreu com outras iniciativas de todo o país. Criada em 2006, o objetivo da ação é levar uma biblioteca itinerante aos bairros periféricos e região de Ouro Preto, contribuindo, portanto, para inclusão social e cultural da população. Como prêmio do programa, a iniciativa recebeu também 300 livros de literatura infanto-juvenil.

Projeto foi premiado no 17º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (Foto: Reprodução/UFOP)

Para mais detalhes sobre o projeto, confira a notícia no site da UFOP.

Bibliotecas móveis

A 1ª edição da Revista CRB-6 Informa de 2016 divulgou outros projetos de bibliotecas móveis como caminhos possíveis de incentivo à leitura. Confira!

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*