Galera do Stélida Dias aprova cinema na Biblioteca

Alunos do 5º ano da EMEF Stélida Dias, em Campo Grande, prestigiaram o lançamento do projeto “Cinema e Livros” assistindo ao filme “Diário de um Banana” na Biblioteca Pública Madeira de Freitas na tarde desta quinta-feira (27). A atividade sempre vai exibir uma adaptação para o cinema de um grande sucesso literário.

Galera do Stélida Dias aprova cinema na Biblioteca (Foto: Reprodução)

Galera do Stélida Dias aprova cinema na Biblioteca (Foto: Reprodução)

O projeto da biblioteca vai promover, após a exibição dos filmes, uma discussão sobre o que foi visto.

A turma gostou do que viu. Entre os alunos, muitos já conheciam as aventuras do garoto Greg, que, na história, tenta se tornar uma pessoa mais popular na escola. Uma de opinião mais crítica era a estudante Eduarda Secchin, de 10 anos. Ela conta que a história do filme passa uma mensagem muito importante. “O filme mostra que podemos ser quem quisermos”, opina.

Já sua colega de turma, Brenda Almeida, acredita que a mensagem do filme pode ser usada para a vida inteira. “No filme, vemos que não precisamos de muito para sermos quem somos. Greg também mostra que não é necessário ter muito amigos para que sejamos os melhores da turma”, explica.

A professora Darcymeri Dondoni considera que atividades como essa são extremamente importantes, pois incentiva o lado crítico das crianças. “Eu sempre busco realizar atividades assim pois, além de instigar as crianças, é possível retratar diversos temas”, desenvolve. “Eu pretendo trazer minhas turmas sempre que possível”, complementa.

O projeto irá exibir filmes mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês, com sessões às 10h e às 13h30, seguidas de uma roda de conversa sobre a obra literária e o filme. Na programação também estarão previstas filmes e documentários capixabas que dialoguem com o universo literário.

Fonte: Prefeitura de Cariacica

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*