Google Imagens nasceu por causa de um vestido de Jennifer Lopez

O Grammy Awards, o “Óscar” da música, é o maior e mais prestigiado prêmio da indústria musical internacional. Porém, na edição de 2000, não foram apenas as indicações e vencedores que chamaram a atenção do público. Naquele ano, Jennifer Lopez tomou conta da mídia por conta de um vestido bastante peculiar que a cantora usou durante o evento.

Jennifer Lopez

Batizado de “Green Versace”, a peça se tornou uma espécie de ícone e foi a responsável pela criação de uma das ferramentas mais poderosas e usadas do mundo: o Google Imagens. Sim, o vestido que Jennifer Lopez usou no Grammy Awards 2000 contribui para o nascimento do motor de busca de imagens da Gigante de Montain View, e quem disse isso foi o próprio Eric Schmidt, atual presidente da companhia.

Nasce o Google Imagens

“As pessoas queriam mais do que apenas texto. Isso ficou claro pela primeira fez após o Grammy Awards 2000, ocasião em que Jennifer Lopez usava um vestido verde que, bem, chamou a atenção do mundo”, disse o figurão em uma entrevista para o site Project Syndicate.

“Naquela época, o vestido foi o termo mais buscado que nós tínhamos registrado. Mas nós não tínhamos nenhuma forma infalível de entregar aos usuários exatamente o que eles queriam: Jennifer Lopez usando aquele vestido. Daí nasceu o Google Imagens”, disse Eric Schmidt.

É, não dá para ignoramos o “poder” da moda. Jennifer Lopez, com seus 45 anos, ainda continua a encantar os seus fãs com suas performances e roupas ousadas. Agora, entretanto, a cantora pode adicionar ao currículo que ela foi a responsável pelo nascimento do Google Imagens.

Fonte: Project Syndicate | Tec Mundo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*