Grade curricular de faculdade em MG inclui doação de livros

DivinópolisA Biblioteca do Livro, instalada no Bairro Interlagos em Divinópolis, recebeu 125 livros nesta sexta-feira (19). Os exemplares foram arrecadados durante o evento “Prosa e Leitura”, realizado por estudantes de Comunicação Social da Faculdade Pitágoras.

Os exemplares novos foram adquiridos por meio da trocas e doações. Os participantes do evento de arrecadação puderam ainda se cadastrar para sorteio de brindes oferecidos pelos apoiadores.

De acordo com Ricardo Ribeiro, um dos organizadores, a doação foi a atividade que mais atraiu o público. “Muitas pessoas fizeram doações à Biblioteca do Livro. Os próprios membros do grupo se emprenharam para conseguir muitas obras, dos mais variados estilos. A nossa meta era arrecadar 200 livros e chegamos muito perto disso”, conta.

Uma das participantes foi Kátia Araújo. Ela contou que ficou sabendo do evento por meio de uma prima, levou cinco livros que já havia lido e voltou para casa com novas obras. “Foi um pouco difícil escolher os livros, porque tinha muitas opções. Queria levar todos”, contou.

Hospital também recebeu

Como muitas doações foram de livros infantis, a organização decidiu beneficiar também a enfermaria infantil do Hospital São João de Deus. “A enfermeira Mikaella Diniz é aluna da faculdade e entrou em contato com a gente durante o evento. Ela perguntou sobre a possibilidade de doarmos alguns livros para o hospital. Ela relatou a necessidade de novos livros infantis. Recebemos muitas doações de títulos repetidos, avaliamos a situação e decidimos ajudar também a biblioteca do hospital com 15 exemplares”, explica Ribeiro.

O “Prosa e Leitura” é um trabalho desenvolvido para a disciplina de “Gestão de Eventos”. A proposta é de que os alunos coloquem em prática os conceitos aprendidos durante as aulas teóricas. “Foi muito bom. Muita gente elogiou a ideia e pediu uma segunda edição ou que o evento se estendesse por mais dias. Mas, ainda não podemos dar uma resposta sobre isso”, finalizou o organizador.

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*