Grande Prêmio UFMG de Teses 2016

Bibliotecária é indicada por trabalho na área de Ciência da Informação

Inúmeros trabalhos defendidos e aprovados em 2015 nos cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concorrem, neste ano, ao Grande Prêmio UFMG de Teses 2016, realizado anualmente desde 2007, pela Pró-reitoria de Pós-graduação. Cada programa de pós-graduação da instituição indica uma tese e os trabalhos, avaliados por comissão ad hoc indicada pela Câmara de Pós-graduação, concorrem em duas categorias: o Prêmio UFMG e o Grande Prêmio UFMG de Teses.

O Grande Prêmio UFMG de Teses é entregue a três autores – um de cada grupo de áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

Tese defendida no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (Foto: Divulgação)

Tese defendida no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (Foto: Divulgação)

Graduada em Biblioteconomia pela Escola de Ciência da Informação da UFMG, mestre e doutora em Ciência da Informação pela mesma instituição, Ana Amélia Martins (CRB-6/2991) foi indicada pela tese “Informação e movimentos sociais sob a perspectiva do campo social da Ciência da Informação: uma análise a partir da Marcha das Vadias”, defendida no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, sob a orientação da professora Alcenir Soares dos Reis.

Ana Amélia é bibliotecária da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e integrante do grupo responsável pela elaboração do Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte. Ela também integra a comissão organizadora dos concursos nacionais de literatura Prêmio João-de-Barro e Prêmio Cidade de Belo Horizonte. Além disso, dedica-se a pesquisas nas áreas de informação, movimentos sociais e mediação e bibliotecas.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*