Hábito de leitura entre pais e filhos é incentivado em Arcos

nota_2

Quando incentivados pelos pais, os filhos podem fazer da leitura uma atividade prazerosa. O projeto Lendo em Família, desenvolvido pela Escola Municipal Laura Andrade, na zona rural de Arcos, cidade localizada na região centro-oeste de Minas Gerais, propõe que os alunos escolham um livro na biblioteca da escola e o levem para ler em casa com a família.

Para que a história do exemplar permaneça na lembrança de pais e alunos, eles devem confeccionar peças de artesanatos ou montar uma apresentação artística a partir do conteúdo lido. Ao longo do ano, são realizadas exposições dos trabalhos feitos pela família do estudante.

Além de estimular o hábito de ler, o projeto também pretende unir as famílias. O Lendo em Família está em sua 5ª edição e, neste ano, já foram apresentados oito títulos, dentre eles as peças de teatro O Mágico de Oz Os Miseráveis.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*