Incêndio destrói móveis e equipamentos da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, em BH

Data de publicação: 24/12/2012

Por Jornal da Alterosa           

Restrito ao andar do setor administrativo, incêndio não danificou obras do acervo

Um incêndio destruiu móveis e equipamentos no prédio da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte, na tarde do último domingo (23). O fogo começou no terceiro andar, onde funciona o setor administrativo da instituição. Parte da fachada ficou preta por causa da fumaça e os vidros das janelas foram estilhaçados pelo calor intenso. De acordo com o Governo de Minas, nenhum livro do acervo foi atingido e o prejuízo se estendeu apenas pelo mobiliário e material de escritório.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas a biblioteca volta a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (26). Com 230 mil títulos entre livros, revistas e jornais, o prédio que reúne a a maior coleção literária pública do estado foi projetado por Oscar Niemeyer e sob a batuta de Juscelino Kubitschek em 1954. Atualmente, é um dos edifícios que integram o Circuito Cultural da Praça da Liberdade

Veja imagens do prédio após incêndio

Fonte: http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=95321/noticia_interna.shtml

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply