Instituições contratam bibliotecários após ação do CRB-6

Iniciativa contribui para valorização profissional da área

A bibliotecária Fernanda Samla Souza Costa (CRB-6/3289) é uma das profissionais contratadas após autuações efetuadas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) em instituições públicas e privadas mineiras e capixabas.

A bibliotecária foi contratada recentemente, por meio de processo seletivo (Foto: Arquivo Pessoal)

“A atual gestão do CRB-6 tem realizado um intenso e importante trabalho de fiscalização junto às instituições. Além de valorizar a nossa formação, a prática estimula a procura por profissionais da Biblioteconomia”, afirma Fernanda, que passou a atuar na Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, em Pará de Minas. Atualmente, a bibliotecária se dedica à organização do espaço e à reativação de projetos que foram interrompidos pela falta de um profissional qualificado. A biblioteca foi notícia nesse mês na TVI de Pará de Minas. Confira!

Instituição já foi destaque em publicação do CRB-6

Em 2015, a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado foi tema de uma matéria publicada pelo CRB-6  na gestão do bibliotecário Eduardo Rocha (CRB-6/3093).

Em defesa da profissão

O CRB-6 tem publicado uma série de matérias que destacam profissionais contratados para assumir a gestão de espaços que não possuíam bibliotecários até então. Acompanhe os relatos das bibliotecárias Cristina Maria Viana Camilo de Oliveira (CRB-6/1819), Célia Barbosa (CRB-6/3123) , Ana Simone Diamantino (CRB-6/2184) e Ana Paula Meira (CRB-6/2768), todas beneficiadas pela fiscalização do CRB-6.

O objetivo do Conselho é garantir que todas as bibliotecas em Minas Gerais e Espírito Santo tenham um profissional devidamente habilitado para geri-las. Este é um forte compromisso da 17º Gestão do CRB -6.

Participe das fiscalizações

Se tiver conhecimento de alguma instituição cuja biblioteca não possui bibliotecário, denuncie através do e-mail crb6@crb6.org.br. As denúncias e todo o processo de fiscalização são mantidos sob sigilo. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site www.crb6.org.br.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*