Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina Abre a Primeira Biblioteca Açoriana do País

(Crédito: Divulgação)

O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC) inaugurou a Biblioteca Açoriana, na última semana, sendo a única no Brasil com livros, revistas, relatórios, biografias, teses e dissertações focados em temas relativos aos Açores, arquipélago português a 1.600 quilômetros de Lisboa.

O acervo inicial é formado com cerca de 200 obras, mas centenas de outras estão em processo de doação por parte de historiadores catarinenses e portugueses e do governo da Região Autônoma dos Açores.

As obras da Biblioteca Açoriana incluem volumes de ficção e poesia, história, geografia, economia, política, religião, arqueologia, arquitetura, teatro, folclore e imigração.

O presidente do Instituto, Augusto Cesar Zeferino, explica que a Biblioteca é motivo de orgulho para a instituição, que mantém com o governo e a Universidade dos Açores uma relação de grande proximidade e colaboração.

O IHGSC também conta com uma Biblioteca geral com mais de 140 mil volumes na sede, em Florianópolis.

Fonte: Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*