Itaú inova com leitura para crianças na internet

Que tal ver o desenhista mais querido do Brasil lendo uma história infantil ? E sem sair de casa? Isso é possível nos canais oficiais do Itaú na internet, onde qualquer pessoa pode ter acesso ao vídeo com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, lendo para as crianças e dando dicas para os pais incentivarem seus filhos a se interessarem pela leitura.

“É muito importante estar junto com a criança lendo, contando uma história, colocando ideias na cabeça delas, fantasias, sonhos”, diz o desenhista no vídeo.

A gravação do vídeo ocorreu no dia 19 de junho, quando o desenhista participou do primeiro hangout do Itaú no Google+ em uma transmissão ao vivo. A iniciativa de utilizar essa ferramenta como meio de leitura para crianças foi criada pelo Itaú e produzida pela agência DPZ.

A ação vai ao encontro da campanha nacional de incentivo à leitura, realizada pelo programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social desde 2005, cujo mote é “Leia para uma Criança”, que já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros em todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar os adultos a lerem para as crianças pequenas e, assim, contribuir para a garantia de seus direitos e para seu pleno desenvolvimento.

Com forte atuação na internet e redes sociais, o Itaú figura entre as empresas mais digitais do mundo e sempre na vanguarda de inovações tecnológicas. Iniciativas como o hangout com Maurício de Sousa surgem como uma forma de utilizar a tecnologia para aproximar as pessoas, possibilitando interação e a realização da leitura mesmo à distância.

Para assistir ao vídeo, é só acessar os seguintes endereços:

Google+: https://plus.google.com/+Itau
Brand Channel You Tube: http://www.youtube.com/BancoItau

Fonte: Paraná Shop

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*