Jornal Estado de Minas destaca crescimento das bibliotecas em Belo Horizonte

(Foto: Reprodução)

O jornal Estado de Minas publicou, no dia 10 de dezembro (terça-feira), uma extensa reportagem que aborda a função social das bibliotecas e apresenta dados que apontam o crescimento do hábito da leitura no Estado. Segundo a matéria, 28 mil leitores procuram, mensalmente, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte e 61% dos estudantes do Sudeste recorrem a bibliotecas para pesquisas escolares.

Também foi destacado o aumento do número de bibliotecas em Belo Horizonte, em decorrência da multiplicação e descentralização das universidades na cidade e da existência de bibliotecas em centros culturais e regionais da prefeitura.

Os bibliotecários Wellington Marçal de Carvalho (CRB-6/2303), diretor do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Waney Alves Reis (CRB-6/2223), coordenadora da biblioteca do Centro Cultural Salgado Filho foram entrevistados na reportagem. Eles ressaltaram como a biblioteca pode transformar positivamente quem a visita. A matéria foi veiculada nas versões impressa e digital do jornal.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) acredita que textos como esse influenciem os cidadãos a procurar com maior periodicidade os espaços de leitura e contribuem com o desenvolvimento da área. Para ler a matéria completa, clique aqui.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*