Leitura ao alcance de todos em Pará de Minas

Alunos das escolas Manoel Batista e Geraldo Martins participam de ações da Prefeitura de Pará de Minas

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública Municipal de Pará de Minas (Foto: Divulgação)

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública Municipal de Pará de Minas (Foto: Divulgação)

Implantar a cultura do livro requer tempo e bons projetos. Além disso, uma ação organizada e contínua estimula o surgimento de novos talentos e produz uma nova geração de leitores. E a Prefeitura de Pará de Minas acredita nesta Geração de Futuro. Nesta sexta-feira,18, a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, em uma ação da Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Mello Cançado’, promove mais uma edição de dois projetos de incentivo a leitura: às 10h a ‘Hora do Conto’ com Priscila Lacomb, e às 14h o ‘Encontro com Escritor’ com o lançamento do livro “Meu Pedacinho de Mundo”, da escritora Laís Álvares Fonseca.

O gerente da Biblioteca Pública Municipal, Eduardo Rocha, ressalta o caráter de democratização das ações, ambas abertas ao público. “Os projetos fazem parte do plano de popularização e acesso à leitura e cultura na nossa cidade. Também é uma forma de apoiarmos os escritores da terra. Tem muita gente que tem o talento para escrever e não tem incentivo. Queremos abrir as nossas portas”, ressaltando ainda o apoio do prefeito Antônio Júlio, entusiasta da ideia.

Fonte: Prefeitura de Pará de Minas (com adaptações)

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*