Leitura é boa opção de atividade durante as férias escolares em Pará de Minas

Biblioteca de Pará de Minas possui acervo com milhares de títulos para empréstimo

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: Reprodução/JC Notícias)

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: JC Notícias)

Durante as férias escolares, há diversas opções de atividades para passar o tempo. Se uma delas for a leitura, em Pará de Minas, os amantes de livros podem encontrar na Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado um acervo com 35 mil títulos disponíveis para empréstimo e pesquisa.

Apesar da internet e dos e-books, que são os livros digitais, muitos leitores ainda preferem os livros físicos, o que proporciona a movimentação na Biblioteca Pública, especialmente no período das férias, quando se tem tempo livre para dedicar à leitura.

No ano passado, a Casa da Cultura, prédio que abriga a Biblioteca Municipal, recebeu obras de melhorias e adequação. Com a reforma, o prédio passou a oferecer mais espaço para os leitores, inclusive com um ambiente próprio para as crianças, como destaca Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca.

De acordo com Eduardo Rocha, para promover a acessibilidade também na leitura, a Biblioteca Municipal possui em seu acervo livros em braile e áudio books, que estão disponíveis para os leitores que têm deficiência visual ou baixa visão.

Para ter acesso aos livros do acervo da Biblioteca Pública de Pará de Minas é necessário possuir uma carteirinha de leitor. Para fazê-la, basta levar à Biblioteca duas fotos 3×4, documento de identificação com foto e um comprovante de residência. A carteirinha é gratuita.

Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: Reprodução/JC Notícias)

Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado (Foto: Reprodução/JC Notícias)

Atualmente, a Biblioteca Municipal possui 18 mil leitores cadastrados.

>> Clique aqui para ouvir Eduardo Rocha

Fonte: JC Notícias | Vanessa Cardoso

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*