Livraria Cultura lança seu primeiro e-reader, o Kobo Touch

Desenvolvido pela Kobo, aparelho será vendido por 399 reais e oferece até 12 mil títulos em português para compra

Kobo Touch: com tela de 6 polegadas e apenas 185 gramas, e-reader da Livraria Cultura será vendido por 399 reais

Kobo Touch: com tela de 6 polegadas e apenas 185 gramas, e-reader da Livraria Cultura será vendido por 399 reais

A Livraria Cultura anunciou nesta segunda-feira o lançamento do seu primeiro e-reader, em parceria com a Kobo, o Kobo Touch. Com tela touch de 6 polegadas e apenas 185 gramas de peso, o aparelho oferecerá 12 mil e-books em português e 35 mil obras gratuitas em diferentes idiomas, como inglês, por exemplo. “Queremos que os brasileiros leiam mais”, disse Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura durante a apresentação do aparelho.

E para atingir esse objetivo, as parceiras optaram por lançar, num primeiro momento, um e-reader básico e sem frescura. EXAME.com teve a chance de manusear o aparelho por alguns minutos e, ao que tudo indica, ele entrega o que promete.

A tela touch responde rapidamente aos comandos para virar a página, que podem ser feitos através do gesto, isto é, arrastando o dedo pela página, tal qual em um livro físico, ou com um simples toque. O Kobo Touch exibe textos e imagens em preto e branco e as letras podem ser exibidas em 7 estilos e 24 tamanhos diferentes. O aparelho é muito leve e conta com texturas em sua parte de trás que contribuem ainda mais para que ele seja segurado facilmente, com apenas uma mão.

Além do acervo variado de livros em português, outro destaque é a possibilidade de sincronizar o conteúdo armazenado em diferentes dispositivos. Ao baixar o app gratuito da Kobo em smartphones ou tablets, por exemplo, o usuário poderá ler o mesmo livro em seu Kobo Touch e continuar de onde parou em outro aparelho. O download do aplicativo pode ser feito em iOS, Mac, Android, BlackBerry ou PC e é gratuito.

De acordo com a Livraria Cultura, a bateria do Kobo Touch é capaz de durar até um mês antes que precise se recarregada e o e-reader tem capacidade de armazenar até mil livros. O Kobo Touch começa a ser vendido a partir da meia-noite desta terça-feira e custará 399 reais.

O aparelho não é, contudo, o único da família Kobo a desembarcar no Brasil. Segundo Todd Humphrey, vice-presidente de negócios da empresa, outros aparelhos devem ser trazidos para o Brasil em 2013. Sem muitos detalhes, o executivo informou que, além de e-readers, um tablet de 7 polegadas, com Android, também deve ser lançado no Brasil.

Amazon
A iminente chegada da Amazon no país parece não preocupar os executivos da Livraria Cultura, uma das maiores do país. “A Amazon diz que vem há anos e mesmo se já tivessem chegado, estaríamos seguindo o nosso cronograma e lançando o e-reader de olho nas vendas do Natal”, afirmou Herz.

Além disso, explicou ele, o papel que a Livraria Cultura pretende assumir no mercado de livros eletrônicos é o de fornecedora de conteúdo. “Não temos intenção de ganhar dinheiro com a venda do aparelho, mas sim com os livros”, disse.

Fonte: Revista Exame

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*