Livrarias ainda são Principal Canal de Vendas de Livros Segundo Pesquisa

(Crédito: Divulgação)

Uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), feita em 2018, revelou que as livrarias seguem como o principal canal de venda das editoras, mas com variação negativa de 20,6% em relação a 2017.

O setor editorial brasileiro produziu 350 milhões de exemplares, vendeu 352 milhões e faturou R$ 5,12 bilhões no ano passado.

Uma novidade é o número de livros comercializados através de Clubes de Assinatura, que, apesar de representar somente 1,08% das vendas, indica um novo canal para as editoras.

O estudo mapeou a performance do setor editorial e de seus quatro subsetores em 2018, ouvindo 202 editoras que representam 68% do setor editorial em termos de faturamento.

Clique aqui e acesse a pesquisa completa.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*