Livrarias apostam em novidades em tempos de crise

Livraria LeituraOs empresários do mercado de livros não estão se deixando atingir pela crise econômica. Muito pelo contrário: as  livrarias de grande porte têm respondido ao período de recessão com doses ainda maiores de cultura, variedades de títulos  e eventos literários, fazendo com que  o público não tire os livros da lista de compra.

A estratégia é avançar ao  invés de  retrair. o que tem feito, por exemplo, a  Livraria Leitura. Com sede em Belo Horizonte e mais de 60 lojas em todo o País, o grupo  inaugurou no último dia 13, uma unidade em Manaus. Instalada no Amazonas Shopping, a loja de 820 metros quadrados e dois pisos tem expectativa de oferecer até 40 mil produtos entre livros, quadrinhos, jogos inteligentes, games, CDs, DVDs e outros itens.

Para o sócio-diretor do grupo, Marcus Teles, a crise econômica do País não pode ser impeditivo para abertura de novos empreendimentos. “Abrimos lojas pensando em dez, vinte anos e não em crises passageiras. Olhamos para a cidade e vemos claramente uma necessidade de livrarias de maior porte, em especial nos shoppings centers”, avalia.

Quer saber mais sobre o segmento e novidades das grandes livrarias da cidade? Leia a reportagem completa na edição de domingo (20) do Jonal A Crítica.

Fonte: A Crítica | Juliana Geraldo

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Um Comentário

  1. Posted 24 de dezembro de 2016 at 9:22 | Permalink

    As livrarias aqui na minha região sempre estão lotadas, ao contrário de outras lojas. Parece que a crise pega de jeito alguns mercados, mas as livrarias parece que não. Show a matéria!

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*