Livro e Musical “Onde Moram os Livros” Celebram as Bibliotecas do Brasil

(Crédito: Divulgação)

A escritora Daniela Chindler lançou no último sábado o livro e o espetáculo “Onde moram os livros – Bibliotecas do Brasil”, no Rio de Janeiro. Na obra, dois escritores, um imperador, um monge, uma pequena escultura e uma senhorita de 1900 são os mestres cerimônias que conduzem os leitores.

Dentre as 7 mil Bibliotecas que o Brasil possui, a obra reúne seis: a Biblioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro; a Biblioteca Pública do Amazonas, em Manaus; a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo; a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre; e a Biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia, em Salvador.

Daniela Chindler também é autora do livro de literatura infantojuvenil “Bibliotecas do Mundo” (Casa da Palavra, 2012), onde retrata a história de Bibliotecas clássicas, modernas, exóticas e daquelas que sobreviveram à guerra contadas por personagens de conto de fadas, filósofos da Antiguidade e Bibliotecários.

O espetáculo teatral “Onde moram os livros – bibliotecas do Brasil” terá sessões gratuitas no Rio de Janeiro, e futuramente será apresentado em escolas.

Fonte: EBC

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*