Livro ‘Medo Imortal’ reúne o melhor da ficção nacional de horror

Coletânea resgata cerca de 40 contos clássicos nacionais de ficção escritos entre os séculos 19 e 20

(Crédito: Lula Palomanes/Divulgação)

A coletânea ‘Medo Imortal’, publicada em 2019 pela editora Darkside, reúne as principais obras nacionais do gênero ficção de horror, produzidas por grandes nomes da Literatura Nacional entre a segunda metade do século 19 e a primeira metade do século 20.

Cerca de 40 obras foram coletadas para a produção do livro de contos macabros, entre elas, produções de Machado de Assis e Júlia Lopes de Almeida. O livro é um projeto idealizado pelo jornalista Romeu Martins, que tem como objetivo recuperar a memória de autores considerados símbolos da literatura nacional. Além disso, o idealizador fez um extenso trabalho de pesquisa, com o intuito de desmistificar a cultura que de que a literatura brasileira retrata apenas o real.

A obra é um importante trabalho de divulgação de elementos nacionais, que traz para a atualidade obras clássicas de um gênero que não é muito falado no Brasil. O livro é composto por vários autores, que preenchem quase 500 páginas da obra com contos, crônicas e histórias do gênero ficção de horror.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*