Mais bibliotecas públicas

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Diretoria do Livro, Leitura, Literaturas e Bibliotecas (DLLLB) está iniciando um processo de mobilização local a favor da ampliação do número de bibliotecas públicas no Brasil, através do projeto “Mais Bibliotecas Públicas”, resultado do convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC).

Estamos organizando encontros regionais com o objetivo de mobilizar e sensibilizar os gestores públicos e a sociedade civil com vistas ao apoio à instalação e qualificação de Bibliotecas Públicas no território brasileiro.

Durante o período de 1 ano serão realizados 30 encontros, nos 26 estados brasileiros, para debater o impacto de um serviço de acesso à informação e à leitura de qualidade para uma comunidade local. O processo de mobilização presencial se dará prioritariamente junto aqueles municípios que estão sem bibliotecas públicas, ou cujo equipamento cultural esteja fechado.

O trabalho envolve também a articulação entre os Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs) e as lideranças locais que participam da construção dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura, assim como instituições não governamentais e coletivas que atuam na valorização e requalificação de bibliotecas públicas, comunitárias e escolares.

Fonte: H News

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*