Mais de 42 mil livros devem recompor Bibliotecas de escolas municipais de Vila Velha

Bibliotecas Municipais de Vila Velha recebem novos livros (Foto: Divulgação)

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha, região metropolitana de Vitória, comemoram a aquisição de mais de 42 mil novos livros que estão sendo distribuídos nas Bibliotecas Escolares da cidade.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, que aconteceu na última segunda-feira, dia 29, as instituições podem recompor os seus acervos com obras literárias nacionais, capixabas, clássicos, paradidáticos e em braile para atender a educação inclusiva.

A Unidade Municipal de Ensino Fundamental Dir. Zdmea Camargo Damasceno (UMEF) foi a escolhida para a solenidade de entrega de 700 exemplares.  

Para uma estudante do 8º ano do colégio, as obras poderão fazer parte do processo de amadurecimento das pessoas. “Achei maravilhoso, pois a gente precisa viajar no mundo dos livros e reter cada vez mais conhecimento”, ressaltou a jovem. 

A aluna ainda destacou que desde cedo criou o hábito de ler muitos livros. “Estudo aqui desde o 1º ano e já tinha lido todo o acervo da biblioteca”, afirma.

Com investimento de mais de R$1 milhão de reais, 61 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFS) devem participar do projeto, que tem como objetivo valorizar a cultura literária e cultivar nas crianças a paixão por leitura.
  

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*