Menino de quatro anos inaugura biblioteca comunitária em parque de BH

“Há três meses, ele chegou para a gente, disse que não queria mais a bibliotequinha do seu quarto e que precisava fazer um compromisso. ‘Quero um armário de livros no passeio da nossa casa’”, conta Daniela Mascarenhas, mãe de Bernardo, de apenas quatro anos de idade, mas com ideias de gente grande.

Atendendo ao pedido do filho, Daniela arregaçou as mangas e conseguiu autorização para promover a “Bibliotequinha do Bê”, no último dia 16, em um parque no bairro Buritis, região oeste de Belo Horizonte (MG). O que era para ser um piquenique entre amigos – para dar a Bernardo a sensação de dever cumprido -, tomou proporções maiores.

Graças à divulgação de amigos e familiares, houve música e apresentação de um palhaço durante o piquenique, além de medição de pressão arterial oferecida por um laboratório da cidade. Daniela ressalta que o filho teve a quem puxar na paixão pela literatura, já que a avó era escritora. Ela ainda destaca a importância da leitura na criação de “Bê”. “A gente sempre leu para ele desde que Bernardo era bebê e, mesmo ainda não sabendo ler, ele conhece as letrinhas, gosta de ver as figuras e cria as histórias do jeito dele. É bonito ver que tão pequeno ele já está disposto a ajudar”.

NOTA 4

Fonte: Hoje em dia

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*