Minas Gerais ganha portal com notícias que trazem ‘Boas Novas’

O jornalista Ricardo Campos trocou as pautas de políticas por aquelas que tragam “Boas Novas“. E é esse o nome do portal que o jornalista, com mais de 30 anos de experiência, lançou em Belo Horizonte. O principal objetivo do portal é trazer para as pessoas notícias que tenham como destaque temas positivos e que apresentem iniciativas inovadoras que possam transformar a vida da sociedade.

A ideia de criar o “Boas Novas MG” teve como inspiração a iniciativa de Sebastião Salgado que transformou a fazenda, que pertencia ao seu pai, em uma floresta com árvores nativas da Mata Atlântica, no município de Aimorés. Ricardo conta que após visitar o Instituto Terra, criado pelo fotógrafo junto com a esposa Lélia Wanick, teve a certeza que, sim, sonhos podem tornar realidade por mais que pareçam difícil de concretizar. “Resolvi que era hora de abrir o leque e que seria muito prazeroso dedicar uma parte do meu tempo para contar e compartilhar histórias parecidas com a de Sebastião Salgado”, diz.

Se a floresta de Sebastião Salgado já abriga, em 608 hectares, cerca de dois milhões de árvores, reunindo diversas espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis, Ricardo também deseja abrigar em seu site histórias que possam deixar as pessoas esperançosas. O jornalista destaca que o jornalismo de qualidade pautará as publicações e que o foco é estimular nas pessoas a luta pela melhoria dos locais que elas frequentam diariamente. “Oxalá tenhamos êxito”, afirma o jornalista.

Para conhecer o portal Boas Novas MG acesse www.boasnovasmg.com.br.

Fonte: BHAZ

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*