Ministro Aldo discute colaboração Brasil-EUA, em Washington

Aldo ressaltou a importância da Biblioteca Oliveira Lima para a produção de pesquisas e as relações existentes entre o Brasil e os Estados Unidos (Foto: MCTI)

Aldo ressaltou a importância da Biblioteca Oliveira Lima para a produção de pesquisas e as relações existentes entre o Brasil e os Estados Unidos (Foto: MCTI)

O ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, iniciou nesta terça-feira (26) a agenda oficial de compromissos de cooperação bilateral com os Estados Unidos. Até sexta-feira (29), a comitiva brasileira participa de eventos e debates com os setores público e empresarial, na cidade de Washington.

O ministro Aldo visitou na manhã de terça-feira a Biblioteca Oliveira Lima, que possui o maior acervo de livros luso-brasileiro nos Estados Unidos. Ele foi recebido pelo diretor da biblioteca, Thomas Cohen. O espaço, localizado no campus da Universidade Católica da América, possui mais de 60 mil obras, incluindo livros, manuscritos, panfletos, mapas, fotografias e obras de arte, dedicadas à história e cultura de Portugal e do Brasil, que faziam parte da biblioteca pessoal de Oliveira Lima.

O legado deixado pelo brasileiro foi incorporado à Universidade Católica da América em 1920 e desempenha um importante papel no desenvolvimento de estudos portugueses e brasileiros nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Aldo ressaltou a importância da Biblioteca Oliveira Lima para a produção de pesquisas, acrescentando que o acervo também simboliza a relevância das relações existentes entre o Brasil e os Estados Unidos.

>> Leia a matéria completa aqui

Fonte: Vermelho.org

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply