Morre ‘Professor Spada’, filho de Maurício de Sousa, aos 44 anos

Maurício Spada era publicitário e morreu dormindo em casa na madrugada desta segunda-feira. Assim como os outros irmãos, ele foi personagem da ‘Turma da Mônica’

Spada morreu em casa, em São Paulo, nesta madrugada (Foto: Reprodução)

Spada morreu em casa, em São Paulo, nesta madrugada (Foto: Reprodução)

O filho do cartunista Maurício de Sousa, Maurício Spada, de 44 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo.

Spada morreu dormindo, na casa onde morava com a mulher Tatiana Spada. Maurício teria sido vítima de um ataque cardíaco fulminante. No próximo dia 12, ele completaria 45 anos. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do cartunista.

Ainda não há informações sobre velório e enterro. Spada era publicitário, e trabalhava com o pai, na Maurício de Sousa Produções. Além da esposa, ele deixa duas filhas de 13 anos.

Maurício de Sousa criou um personagem na “Turma da Mônica” para o filho, assim como para os outros nove filhos. Nos quadrinhos Professor Spada dava aulas de informática para a criançada. Quando ficava nervoso, o mestre se transforma em Dr. Spam, lado mau do professor, que sonha em dominar o mundo usando a tecnologia. O personagem foi baseado no conto “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Balfour Stevenson.

Maurício de Sousa ainda não se pronunciou a respeito da morte do filho.

Fonte: O Dia

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply