Museu da Língua Portuguesa tem 80% do acervo renovado e será reaberto em junho

Fechado desde o incêndio ocorrido em 2015, reabrirá as portas dia 25 de junho

         (Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Museu da Língua Portuguesa estava fechado desde o incêndio de grandes proporções em 2015, reabrindo as portas dia 25 de junho, com cerca de 80% do acervo renovado.

As obras de restauração do museu custaram em torno de R$81,4 milhões e foram concluídas em quatro anos. A maior parte do valor é indenização do seguro contra incêndio e de empresas privadas. O investimento inclui prevenção e combate a incêndio, como por exemplo, o sistema de sprinklers (chuveiros automáticos).

O museu contará com um café no último andar e um terraço a céu aberto com vista para a Pinacoteca. As novidades ainda incluem acesso direto à Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e uma esplanada, próximo ao portão 4. O preço dos ingressos funcionará a partir de um sistema de demanda, sendo mais caro em dias de maior movimento e mais barato nos outros. A estimativa é que o valor médio seja de R$20.

Nos próximos seis meses, o espaço continuará fechado para término da obra e organização do acervo. Os equipamentos de iluminação e de ar-condicionado também serão instalados durante esse período.

O museu funcionará de terça a domingo com estimativa de público de 600 mil pessoas no primeiro ano da reinauguração. A atração principal de reabertura será o acervo 80% novo e atualizado.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*