Não compartilhe

Notícias falsasFoto: Reprodução/Divulgação

A internet ainda é considerada por muitos como um território livre e sem leis. Mas a grande rede é alvo de discussões acaloradas sobre os limites e as responsabilidades de seus usuários.

Qual o impacto da divulgação de uma notícia falsa? E o resultado do compartilhamento de uma imagem sem autorização? Imagens de pessoas mortas, de acidentes e de enfermos podem ser replicadas nas redes sociais?

Questões como essas serão tratadas na Reportagem Especial “Não Compartilhe” dos jornalistas Maurício de Santi e Rodrigo Resende. A reportagem conta com opiniões de especialistas em desvendar boatos da internet, pessoas atingidas por notícias falsas, psicólogas e juristas que tratam do assunto.

>> Assista a reportagem aqui

Fonte: Senado Federal | Maurício de Santi e Rodrigo Resende

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*