Negócio de família

Livraria mais antiga de Belo Horizonte fecha as portas

Fundada há 47 anos, a mais tradicional livraria de Belo Horizonte fechará as portas definitivamente no dia 31 de dezembro. A Livraria Van Damme se comprometeu a duas ideias: vender nada além de livros e sempre com preço tabelado. Nesses últimos dias, excepcionalmente, está realizando promoções dos livros restantes.

Livraria Van Damme fecha após 47 anos de funcionamento (Foto: Divulgação)

Livraria Van Damme fecha após 47 anos de funcionamento (Foto: Divulgação)

Localizada na Rua Guajajaras, 505, a livraria, era a mais bem estabelecida loja do segmento na capital mineira, sem perspectiva alguma de ser fechada. A Van Damme é um negócio de família, em que os Johans, pai e filho, eram os encarregados de administrar e atender os clientes de forma especial, com diálogo e atenção. Van Damme pai foi famoso por suas indicações valiosas de livros. Segundo Van Damme filho, o fechamento do negócio foi motivado pelo impacto que a tecnologia vem causando no mundo impresso literário, apesar de não ser a única razão.

Esse não é o primeiro sinal de declínio do segmento. No ano passado, outras duas livrarias tradicionais e aclamadas em Belo Horizonte se viram obrigadas a fechar as portas – Mineiriana e Status, por causa de preços abusivos de aluguel na região da Savassi.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*