Novas bibliotecas públicas estão previstas em Minas Gerais

Edital de criação de Bibliotecas Públicas Municipais contempla municípios mineiros

Em 28 de junho, a Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário (SUBSL), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais (SEBPM), realizou a entrega do Edital 01/2016 que corresponde à criação de bibliotecas públicas municipais em cinco municípios do estado. Belo Vale, Congonhas, Córrego Danta, Formiga, Jaboticatubas são as cidades beneficiadas.

A cerimônia de entrega oficial dos itens do edital aconteceu no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. As novas bibliotecas receberam um acervo com 1.090 itens, que incluem livros em impressão comum e braille, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros. Democratizar o acesso ao livro a à leitura é a motivação da iniciativa, proporcionando, dessa forma, desenvolvimento cultural e social da sociedade.

Cleide Fernandes (CRB-6/2334), diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, ressalta a importância da leitura para a sociedade: “o acesso aos bens de leitura é um direito de todos os cidadãos e a biblioteca pública é o espaço que privilegia a leitura, literatura e informação. Por isso, investir na criação desses espaços é garantir esse direito aos mineiros, principalmente aos moradores de distritos e localidades sem equipamentos culturais.”

No evento, a escritora mineira Adélia Prado foi a primeira mulher premiada na categoria Conjunto da Obra, no Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, segundo o Portal do G1.

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*