ONG apoia abertura de bibliotecas em comunidades carentes

Crescendo Feliz é uma ONG do Rio de Janeiro, criada há 12 anos, que tem por objetivo criar oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes. Um dos projetos da ONG é o Um Pé de Biblioteca, que há nove anos dá apoio para que sejam abertos espaços de leitura em comunidades carentes.

O projeto já atendeu a oito comunidades, onde foram abertas seis bibliotecas no Rio de Janeiro e duas na cidade mineira de Pirapora. E já existe data para abertura das próximas: no dia 29 de abril será a vez de Juazeiro e no dia dez de maio Belo Horizonte receberá a próxima biblioteca.

Para ambas as bibliotecas, a ONG pede ajuda de pessoas que queiram trabalhar como voluntários na catalogação dos livros, a será realizada no dia cinco de maio.

Livros, cadeiras, brinquedos, e computadores também podem ser doados por meio do e-mail contato@umpedebiblioteca.org. Outras informações confira o perfil da ONG no Facebook .

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*