Ônibus-biblioteca disponibiliza livros de forma gratuita em alguns bairro de Uberlândia

Projeto acontece a partir desta quarta-feira (4). Confira locais e endereços

Veículo vai se instalar em bairros da cidade para disponibilizar livros de forma gratuita (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

Veículo vai se instalar em bairros da cidade para disponibilizar livros de forma gratuita (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

Um ônibus-biblioteca será instalado a partir desta quarta-feira (4) em alguns bairros da cidade de Uberlândia. O objetivo é aumentar a prática de leitura e democratizar o conhecimento em diversas regiões da cidade.

Será disponibilizado mais de 3.000 livros de vários gêneros. O ônibus sairá da Biblioteca Municipal e sempre das 9h às 13h percorrerá ruas e avenidas dos bairros selecionados. Ao chegar no local programado toca uma mensagem sonora para avisar a comunidade.

O usuário tem a opção de ler no local, ocupando cadeiras que são disponibilizadas pelo projeto, ou de levar o livro para casa de forma gratuita. A cada visita, a pessoa que tiver com livros emprestados deve devolver a obra ou renovar o empréstimo. Cada um pode pegar até três títulos por vez.

Quem quiser levar os volumes para casa, deve se associar. É necessário apresentar Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência. Menores de idade só podem se cadastrar mediante a presença dos pais ou responsáveis.

Confira os dias e locais:

Bairro Laranjeiras – 16 e 30/10
Bairro Ipanema – 17 e 31/10
Bairro Aclimação – 04 e 18/10
Bairro Jardim das Palmeiras – 05 e 19/10
Bairro Liberdade – 06 e 20/10
Bairro Segismundo Pereira – 09 e 23/10
Bairro Nossa Senhora das Graças – 10 e 24/10
Bairro Planalto – 11 e 25/10
Bairro Dona Zulmira – 12 e 26/10
Bairro Tocantins – 13 e 27/10

Fonte: G1

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*