Para apresentar normas tributárias do Brasil, advogado lança em BH maior livro do mundo

(Foto: Vinícios Leôncio)Certamente, a prateleira da sua casa não cabe o livro que reúne praticamente todas as regras tributárias brasileiras. De autoria do advogado mineiro Vinícios Leôncio, a obra é composta por 43 mil páginas, tem 2,20 metros de comprimento, 1,40 metro de largura, 3 metros de altura e mais de sete toneladas, quatro a mais que o atual maio exemplar do mundo, uma publicação sueca. O lançamento será realizado nas próximas semanas, em Belo Horizonte.

O livro começou a ser desenvolvido em 1991 e é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a quantidade de normas tributárias do país, explica Leôncio. Mas nem todas elas puderam ser incluídas, já que 700 municípios que não disponibilizaram suas legislações para o advogado.

Para ler o maior livro do mundo, existem algumas dificuldades, como para virar a página, o que só é possível com a ajuda de pelo menos outras três pessoas, diz Leôncio. “Há uma escada de acesso em forma de andaimes que permite o leitor girar em torno da página. Então, a leitura vai ficar tranquila”, garante.

>> Veja a reportagem na íntegra

Fonte: Rádio Itatiaia

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*